26/07/2015

#DÚVIDAS: Cabelos coloridos

Oi pessoas divosas <3 Como vocês estão? Fiquei muito feliz por todo o carinho que recebi no último post <3 Fiquei com medo de vocês acharem o layout simples demais, mas percebi que foi isso que fez vocês gostarem dele <3 Fiquei muito feliz por isso, e darei o meu melhor nos próximos layouts que eu for fazer <3 Ganbatte!

Não sei se cheguei a comentar com vocês, mas esses dias, eu fui ver Homem Formiga e amei <3 Os efeitos especiais do filme são muito bons, e eu me surpreendi com a história e o elenco que se encaixaram perfeitamente no filme. Talvez seja um dos poucos super-heróis dessas adaptações cinematográficas que, eu achei espontâneo, sem aquela sensação de "Olha para mim sou demais! Curvem-se perante a minha benevolência". Fora que o filme é divertido de se ver e é muito engraçado <3

Hoje eu vim falar sobre um assunto diferente <3 Não sei se vocês sabem, mas eu tenho o cabelo colorido >.< Não é todo, é só as pontinhas, tipo as meninas do Red Velvet aí na imagem, só que a minha é menos destacado a cor, apesar que eu pretendo descolorir mais, para colorir mais também. E eu resolvi falar exatamente sobre isso, sobre minha experiência e as dúvidas que surgem antes e depois do processo. Espero que gostem do post e sim, ele vai ficar grande! Huehuehue <3

Lembrando que, eu não sou profissional no assunto e nem nada, só quero compartilhar essa experiência que tive e nada mais. Por isso, acho importante ressaltar que antes de fazer qualquer coisa, consulte um profissional da área, que ele saberá te ajudar melhor.


Antes de fazer o processo, é importante fazer um teste. Mas qual é finalidade disso tudo? A finalidade é de exatamente saber se seu cabelo realmente aguenta a química envolvida na descoloração, caso o contrário, não é indicado de se fazer, já que danifica os fios, principalmente se você já tiver passado por algum outro tipo de química. Portanto, é muito importante não pular esse processo. E é bem simples, apenas se descolore uma pequena quantidade fios e se espera alguns dias para ver se não aconteceu nada.

Se tudo tiver ocorrido bem, o próximo passo é a descoloração dos fios que se deseja pintar. É necessário esse passo, já que as tintas fantasias -que são essas tintas em tons não "convencionais"- não fixam muito bem no cabelo, e dependendo se seu cabelo for muito escuro, nem transparece que você o pintou. Fora que essas tintas saem rápido, e apenas em duas ou três lavadas já sai completamente do cabelo. Além da duração ser maior, a descoloração permite que a cor fique mais destacada e pegue melhor aos fios.

O maior problema talvez seja justamente o da descoloração, já que sim, infelizmente ele danifica e muito cabelo. Me lembro que quando fiz esse processo, na primeira lavada ele ficou extremamente seco e sem vida, principalmente nas pontas. A solução? Hidratações constantes, que com o passar do tempo foram deixando meu cabelo com um aspecto menos ressecado. 
Um outro problema, é que a tinta sai fácil. Isso pode ser bom e ruim. Pode ser bom, se você quiser mudar constantemente de cor e experimentar novas, e pode ser ruim, porque você precisa ficar colorindo ele praticamente toda vez que você o lava, por isso que é recomendável que você não lave o cabelo vários vezes, porque logo, a tinta sai. E o processo de aplicar é um pouco complicado, já que o pigmento mancha muito e dependendo de onde cai, não tem mais volta. 

Eu recomendo que a parte da descoloração não seja feita em casa. Então vá a um profissional para fazer isso. Como eu disse, dependo do seu histórico capilar, você precise fazer um teste antes. Outro motivo, é que só um profissional saberá o tom certo que os fios deverão ficar, durante a descoloração, caso o contrário você pode até perder uma parte do cabelo se fizer sozinho esse processo. 
O processo da coloração não é muito difícil, eu mesma faço sozinha em casa -tomando muito cuidado para não manchar nada, é claro-, mas talvez em cabelos onde a coloração é mais longa, e não somente nas pontinhas como o meu, talvez aí sim, precise também da ajuda de um profissional. É importante também a manutenção dos fios, já que todo esse processo costuma deixá-lo frágil e propenso a ficar quebradiço e/ou ressecado.

Inspirações

Eu trouxe algumas inspirações para você que pensa em aderir o novo estilo, já este, virou tendência entre os jovens e artistas, como por exemplo a Demi Lovato, que talvez seja uma das maiores inspirações e que já usou diversas cores: 

Também há outras famosas que aderiram à esse estilo, como a Kylie Jenner que chamou bastante atenção nos últimos tempos por aderir as madeixas coloridas.

E claro o nosso velho e querido k-pop, que usa desse estilo há tempos. Eu trouxe, várias idols de variados grupos que já aderiram à este estilo, lembrando que vários homens também já usaram:

Então gente esse foi o post de hoje <3 Eu sei que ficou bem longo, mas achei interessante poder compartilhar isso com vocês e caso tenham alguma dúvida ou opinião, basta deixar nos comentários, adorarei ver a participação de vocês, amores <3

Namarië, Jessica.

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né <3
      Obrigada, fofa <3 Awn, que fofaaaaa você <33333333
      Ah que pena :( Eu realmente gostei muito do filme <3 Achei super divertido <3 Se tiver a oportunidade de ver, veja, porque é muito bom, sério <3
      Essa dúvida também me preocupou bastante durante um tempo... Primeiro, eu queria fazer um degradê nas pontas de roxo e rosa, porém dá muito trabalho, então desisti e pintei de azul mesmo, porque não tem erro. Azul sempre fica bom <3 Só agora que eu fui mudar de cor, e pintei de rosa e confesso que eu gostei bastante <3
      Sim, a Demi é tipo a rainha dos cabelos coloridos huehuehue, ela já mudou de cor várias vezes <3 Obrigada <3

      Excluir
  2. Olá ♥

    Poxa, eu queria tanto assistir Homem Formiga aushusha. Li algumas HQs e fiquei curiosa de assistir o filme, mas ninguém quis assistir comigo :c. Eu não iria para o cinema sozinha né? auhsuhas. Eu vou esperar sair o DVD e assistir (o que vai demorar pra caramba, fazer o que né). Eu gostei muito do Homem Formiga porque ele não aparenta ser um super-heroi, pelo menos até aonde eu li uahsuhsa. Um dia eu vou assistir :').

    Eu também tenho as pontas do cabelo pintadas ♥. Na verdade, atualmente elas estão apenas descoloridas, mas eu pintei de azul varias vezes. Meu cabelo parecia muito com o da Wendy (agora ta mais para o da Seulgi). Eu penso muito em pintar essas pontas de rosa.

    No meu caso, tanto a descoloração e a pintura eu fiz no cabeleireiro, fiquei com medo de fazer sozinha ja que eu sempre estrago tudo que eu faço. Eu tinha que retocar o azul uma vez por mês, porque depois de 15 dias ja saia quase tudo. É bem ruim isso, mas vale a pena o tempo que ele fica no cabelo, ele fica lindo ♥.

    Sou apaixonada por cabelos "rainbow" (tipo o da Hyo) e por cabelos nos tons pasteis. Minha meta de vida é pintar meu cabelo inteiro de rosa e roxo claro, ficariam lindos. Só que com esse lance de retocar e de estragar o cabelo me desanima bastante :c.

    Chu~ Sugar Free

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi <3
      Que triste ;-; É muito bom mesmo <3 Veja, você não vai se arrepender <3
      Sério? <3 Somos duas no time das coloridas então u.u <3 Meu cabelo agora tá rosa <3 Fica muito lindo, sério <3 Pinte dessa cor, você não vai se arrepender <3
      Eu também fiz as duas no salão na primeira vez, só depois que comecei a retocar a cor em casa mesmo :o É verdade, a parte ruim é justamente essa: a tinta sai rápido do cabelo, mas mesmo assim fica lindo e vale a pena <3
      Eu também <3 Mas deve dar muito trabalho para deixar ele assim huehuehue <3 Que divooooo <3 Pois é ;-;

      Excluir
  3. Hello, eu irei ser muito mais muito chata por fazer isso, mas eu acompanho seu blog também! e eu queria dizer que eu simplesmente adoro cabelos colorido (pintaria o meu, não completamente) mas eu também queria dizer que eu sou autora de um blog também e eu queria muito que você divulgasse ele! desculpe por qualquer tipo de incômodo ou qualquer outra coisa...

    http://hellokorea13.blogspot.com.br/

    Desculpe novamente, por qualquer coisa, sorry <3

    XOXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi <3 Obrigada <3 Eu também amo, tanto que eu tenho huehuehue <3
      Ah sim, irei divulgar sim, fofa e peço desculpas pela demora <3

      Excluir
  4. Olá pessoinha! Eu estou ótima *u*
    Sad Girl ali na playlist gente <3
    Não vi o Homem Formiga, nem filme algum recém lançando, ESSA VIDA DE NÃO TER CINEMA É TRISTE.
    Eu não tenho cabelo colorido, mas tenho vontade de colorir.
    Eum quero fazer um ombré hair de azul, rosa e roxo, já que pintar totalmente não seria permitido por minha mãe nunca.
    Eu amo posts sobre isso, e já sei de várias coisas graças a eles. Em primeiro de tudo, meu cabelo precisa de uma BELA hidratação, porque ele é bem fino e fraco.
    Essa mistura de azul, verde e turquesa é também algo que quero para mim, acho bonitinho <3
    Minha namorada pinta o cabelo todo mês (nunca se sabe direito qual a cor do cabelo daquilo, dls).
    Eu gosto bastante dos tons pastéis, e o triste deles é que, como meu cabelo é escuro, é mais descoloração e menos fixação (isso é muito triste ç-ç)

    [rabbitsandwolfs.blogspot.com], [thisis-mydemonside.blogspot.com]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi pessoinha <3 Que bom <3
      I'm sad girl, I'm bad girl <3 Lana é um amorzinho <3
      Calma! huehuehue não fique revolts ser ;-; <3 Tente ver depois se der <3
      Cabelos coloridos são lindos <3 Faça sim <3 Mas antes consulte um profissional hein <3
      Que bom que você gostou <3 Fico feliz de ajudar <3 Se tiver dúvidas é só me perguntar <3
      Nunca tentei essa mistura huehuehuhe, mas deve ficar bem legal o resultado final <3
      Sério? Huehuehue <3 Sei bem como isso é <3 As vezes o cabelo dá bug mesmo hueuheuheu
      Pois é ;-; choremos ~pq eu tbm queria ter ;-;~

      Excluir
  5. Olá Jessie unnie <3

    ~Antes que eu me esqueça, vou falar sobre o projeto~ Então, vamos começar esse mês, pode ser? Desculpe-me por avisar tão em cima da hora unnie, mas era tanta coisa que me perdi aqui 「(°ヘ°) e já que ficou bem em cima da hora, pensamos no tema "férias". Por exemplo: algo que fez, ou alguma foto que tirou (ex: "Ah, fui viajar e tirei uma foto do céu e gostei", vale >.<, ou algo que lembre as férias. Pode ser? ~e obrigada por aceitar participar *-*~

    Eu não vi Homem Formiga, mas meus amigos que assistiram disseram que amaram <3

    Cabelos coloridos <33 ahh verdade né, em um post antigo lembro-me de ter visto você comentar que iria colorir o cabelo >///< eu acho isso lindo, mas não teria coragem por prejudicar o cabelo e ter que tratar com muita hidratação :c mas é realmente muito lindo ♥ ~em Happiness <3 aqueles cabelos ♥~

    E ah, ainda sobre o 4on4, seria daquele jeito, as 4 fotos - no tema no caso férias - postadas dia 4, por nós quatro - eu, você, a Giovana (Sugar Free) e a Emy (Prismática) - e no fim da postagem colocamos este selo aqui e abaixo dele o link do post das outras participantes. O que achou?

    Kissus ~ l-ovelymilkshake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Jessie, marquei o MA em uma tag, olha lá :3

      Excluir
    2. Oi, amore <3
      Ah sim :o Nossa Amy, mil desculpas ;-----; mdls, eu fiquei tão ocupada nesses dias que nem vi seu comentário e acabei nem vendo sobre o projeto ;-----;
      Eu posso ainda participar? ;------; Se puder eu posto dia 24, porque termina em 4 ;-;
      É muito bom <3
      Pois é <333 Essa parte é meio triste mesmo ;-; meu cabelo mesmo se danificou muito, mas depois eu consegui recuperá-lo <3
      Achei a ideia maravilhosa <3 Se eu puder participar ainda, me avise ;-; <3

      Excluir
    3. Ahh quase me esqueci hueuheue
      Arigato pela tag <3

      Excluir
  6. Oee, estou bem!
    Me chamaram para assistir esse filme, mas vi o trailer e não me convenceu. Anw, Oasis na playlist \o! Eu já tive um pouco de pois da raiz para baixo do cabelo azul, ficou idêntico ao da foto que você colocou da Demi, até pintei ele de preto e tal, foi ano passado pois fui ao show da Demi em 2014 acho que foi isso sahushau', eu lembro que meu cabelo caiu e ficou uma palha, eu chorei e tudo, mas não pintei de uma hora para outra, procurei saber né como era, se valia a pena, mas no final deu errado mesmo, mas fiquei com o cabelo azul por mais alguns meses, e no momento está um roxo meio vinho bem escuro, só no sol que da para ver melhor, hoje eu consegui recuperar ele, está lindão, mas queria pintá-lo de um rosa bem clarinho, mas desta vez no salão rs.

    Abraços *3*

    {www.h-oneypie.com}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiee <3
      O filme é bem melhor que o trailer, sério huehuehue
      Pior é quando você vê aquele super trailer e chega na hora do filme, ele não condiz com suas expectativas, por isso, as vezes eu nem vejo trailer hueheuheue
      Que divoooo <3 Sério? <3 Credo O.O
      Que bom que você conseguiu recuperá-lo <3333

      Excluir

* Não use palavrões
* Não agrida ninguém