17/10/2015

#PESSOAL: Ser ou não ser? Eis a questão.

Oi pessoinhas do meu kokoro <3 Como que vocês estão? Pela milésima vez... não, eu não morri! -q Eu desapareci de novo, né? Vou parar de fazer promessas que eu simplesmente não posso cumprir, então é o seguinte: eu só irei postar, quando eu tiver tempo ou vontade, infelizmente. Sim, isso demora uns mil anos, já que vocês estão carecas de saber, que minha vida é bem agitada, e é sobre isso que eu irei falar hoje...

Eu tenho tantas ideias legais para falar com vocês, sério mesmo! Espero que eu tenha tempo para escrever sobre todas <3 Quero pedir mil desculpas às participantes do 4ON4. Sério meninas, me desculpem! Me sinto tão culpada por não ter participado direito, eu fiz uma promessa que eu não atrasaria, mas vejam só, eu me atrasei e muito ;-; 
Minha vida anda bastante agitada. É véspera do ENEM e eu simplesmente não sei lidar com isso... Quer dizer, esse ano eu irei fazer apenas como um teste, mas ano que vem será pra valer e isso me preocupa um pouco. Eu simplesmente não sei o que eu quero ser, e o que eu quero fazer. Como dizia Shakespeare: "Ser ou não ser? Eis a questão". Eu me sinto totalmente inconstante em relação à isso.

Como que eu, uma simples garota de 16 anos, terei capacidade de escolher o que ser para o resto da minha vida? São tantas cobranças, não só vindas de você mesmo, mas da família, amigos, escola, enfim... da sociedade.

Todos querem que você seja um médico, um engenheiro ou um advogado. Se você não for isso, que futuro você tem? Infelizmente o mundo é assim, as pessoas dão mais valor aos números do que a sua própria essência. Elas perdem seu tempo se preocupando com quantos seguidores e amigos elas têm, mas acabam se esquecendo que as vezes elas podem ter 1500 "amigos" ou seguidores por aí, mas poucos são seus amigos de verdade. 
As pessoas se esqueceram de dar valor as coisas que realmente importam. Como se diz em O Pequeno Príncipe: "Para nós, que compreendemos o significado da vida, os números não têm tanta importância."

Eu simplesmente não me importo com isso. Como os zoeiros BRs falam: "O povo de humanas, nasceu pra vender miçangas na praia" -q. O problema é o seguinte: E se eu realmente querer ser assim? Por que, eu necessariamente tenho que ser aquilo que eles consideram ser como o certo? Essa é a minha vida, e eu vivo como ela deve ser vivida. Ninguém poderá viver por mim!

Fiz esse texto ouvindo: Fast Car da Tracy Chapman

Namarië, meus elfos <3

Jessica.

2 comentários:

  1. 4 anos atrás eu passei pelo mesmo problema que você, eu sempre tive certeza que queria fazer Moda, mas o pessoal a minha volta me criticou bastante por isso. Mas uma pessoa importante pra mim me deu todo apoio, que é o meu pai. Hoje estou formada em moda montando a minha mini confecção de camiseta. Traduzindo sou de humanas hahaha Escolhe aquilo que o seu coração te diz é o melhor a se fazer.
    http://www.donab.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi <3 Acho que isso é um problema que todo mundo um dia passa né ;-; Nossa, entendo. Sério? Que legal, Babi <3 Que bom que hoje você faz algo que gosta <3 Ainda bem que você não se deixou levar pelos outros e fez algo que você realmente gostava <3
      Somos duas haha <3 Bate aqui o/
      Acho que finalmente eu descobri o que eu quero huehue <3 E espero não mudar de opinião até o próximo ENEM huehuehue

      Excluir

* Não use palavrões
* Não agrida ninguém